Pular para o conteúdo

Tafenoquina pode ser o Fim da malária no mundo

07/11/2019

O remédio à base de Tafenoquina que conseguiu o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e será testado em Porto Velho e Manaus surge como esperança para muita gente que vive na Amazônia e outras regiões do mundo com florestas tropicais. A malária Vivax já fez muitas vitímas ao longo dos séculos com a terrível febre que mata. Um pequeno mosquito é o terror que não deixa de pé pessoas até então fortes e saudáveis.

A malária é uma daquelas doenças esquecidas que, apesar de causar muitas mortes, pouco se investiu no mundo para controlar ou acabar com esse mal. Até então, remédios à base de Quinina, são os que ajudam no tratamento. Apesar de livrar da morte, a medicação não combatia e nem causava imunidade nos pacientes. A reincindência da doença causa abatimentos cada vez mais intensos, o que agrava o quadro de saúde da pessoa afetada.

São seis décadas de estudos e convivências com a doença até chegar a essa fórmula que pode ser a redenção. A nova medicação promete em dose única curar a malária Vivax e ainda imunizar a pessoa evitando novos quadros.

O fato do remédio ser testado em Porto Velho e Manuas tem a ver com a quantidade de casos registrados anualmente. Mas os centros de tratamentos nessas duas capitais há tempos pesquisam e ajudam na busca de solução contra a terrível doença. É o caso do Cemetron de Porto Velho, excelência em tratamentos e de abertura para que pesquisadores pudessem aprofundar os estudos e conhecimentos sobre cada fase até chegar a tão esperada cura da malária, uma doeça que afeta pessoas de qualquer classe social.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: