Skip to content

Pós-doutorado em Parasitologia na USP com Bolsa da FAPESP

12/07/2017

Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP

Uma posição de pós-doutor está disponível no Laboratório de Bioquímica e Imunologia de Artrópodes do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição vai até o dia 20 de julho de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Caracterização molecular das interações entre carrapatos, riquétsias e hospedeiros vertebrados”, coordenado pela professora Andréa Cristina Fogaça.

O objetivo principal da pesquisa é identificar os efetores do sistema de secreção do tipo IV (T4SS) de Rickettsia rickettsii, bactéria causadora da febre maculosa brasileira.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos e não devem ter vínculo empregatício. A posição requer experiência prévia em Biologia Molecular e Bioquímica atestada pela dissertação de mestrado e/ou tese e doutorado ou ainda por publicações científicas.

Para a escolha do candidato, será considerada a sua experiência prática em técnicas bioquímicas e de biologia molecular e celular, tais como: clonagem, expressão recombinante de proteínas, imunoprecipitação, cultura celular, PCR quantitativo, western blot e espectrometria de massas. Também é desejável que o candidato tenha experiência na manipulação de animais de biotério.

Durante o processo seletivo, o candidato apresentará um seminário sobre um dos seus projetos de pesquisa já finalizados e será entrevistado presencialmente ou via Skype.

Inscrições para o e-mail deafog@usp.br, com os seguintes documentos (em formato PDF): Currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação emitidas por profissionais da área de atuação do candidato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: