Skip to content

Pós-Doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP

20/05/2016
Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP

Fonte: Rede Notícia

Uma oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível, até o dia 20 de maio, junto ao Projeto Temático “Regulando os trans-reguladores: Investigando o caminho molecular da PRMT7 como um regulador epigenético da virulência em Leishmania“.

O projeto é realizado em colaboração por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) e do Departamento de Biologia da University of York, no Reino Unido.

O bolsista selecionado atuará no laboratório brasileiro, no subprojeto “O impacto da metilação mediada por PRMT7 durante o desenvolvimento de promastigotas para amastigota e a virulência do parasito”, mas também passará períodos no laboratório britânico.

Para concorrer à vaga é preciso ter Ph.D. em Parasitologia, Bioquímica, Genética, Biologia Molecular ou áreas afins. Candidatos com experiência comprovada em Parasitologia Molecular e Microbiologia terão preferência no processo seletivo.

Também é necessária experiência anterior com manuseio de camundongos e procedimentos de infecção in vivo e in vitro, além de excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, senso de trabalho em equipe e fluência em inglês.

Os documentos solicitados para inscrição são uma carta de intenções, uma versão resumida do Curriculum Vitae (com lista de publicações e experiências profissionais anteriores) e duas cartas de recomendação. Os arquivos devem ser encaminhados para a coordenadora do projeto no Brasil, Angela K. Cruz (akcruz@fmrp.usp.br), com o assunto “PostDoc_LeishmaniaVirulence”.

Os candidatos que cumprirem os requisitos estabelecidos serão contatados e entrevistados pessoalmente ou via Skype.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1104.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

 

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: