Skip to content

Instituto Carmela Dutra lança revista com dicas contra a dengue

28/09/2015

150928 - Carmela

Fonte: Folha Dirigida

O Instituto de Educação Carmela Dutra, em Madureira, lançou, no último dia 11, a revista em quadrinhos “Luluzinha Teen e sua turma”. A publicação conta com dicas de prevenção e combate à dengue e chikungunya. Ao todo, foram distribuídos 731 mil exemplares das revistinhas paras as 1.290 escolas da rede estadual de ensino.

Na data, também foram entregues os certificados aos 19 alunos que participaram do projeto “Time Jovem Dengue”. O objetivo era formar estudantes para combater além do principais mosquitos, a zika vírus. A aluna Gabrielli Leite, 16 anos, da terceira série, gostou do curso e conseguiu aprender de forma diferente e divertida. “Os agentes de saúde trouxeram amostras de mosquitos, falaram da proliferação e sanaram as nossas dúvidas.”

O secretário de Estado de Educação, Antonio Neto, esteve presente no evento e falou da importância da iniciativa. Segundo ele, a prevenção é fundamental, requer cuidados diários e uma postura vigilante. “Trabalhamos com um mecanismo lúdico, que é a revista. Nossos alunos terão um papel fundamental, pois serão multiplicadores no ambiente escolar, com suas famílias e nos locais em que moram.”

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: