Skip to content

5º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas

24/08/2015

150824 - Congresso Paranaense

Fonte: Site do evento

O Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas (CPCB) surgiu no ano de 2008, com a iniciativa de acadêmicos do quarto ano da graduação de Biomedicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) levando inicialmente o nome de Encontro Paranaense de Ciências Biomédicas, intitulado como 1º EPCB.

O Encontro contou com o apoio de docentes do Centro de Ciências Biológicas da UEL em sua primeira edição, e em seguida conquistou também o apoio do Colegiado de Biomedicina para as edições subsequentes. O evento teve suas edições realizadas anualmente e após o 3º EPCB (realizado no ano 2010) o título foi readaptado para Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, assim em 2011 realizou-se o 1º CPCB. Cerca de 300 congressistas em média participaram do evento em cada ano, oriundos das regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, e em 2013, no 3º CPCB, a inscrição de 400 congressistas abrangeu todas as regiões brasileiras.

O Congresso conta desde seu primórdio com o apoio financeiro da Fundação Araucária e outras empresas de patrocínio, cujas contribuições vêm sendo essenciais para a abrangência e consolidação do evento. O 4º CPCB contou com o apoio da Oficina Pró-Saúde, sendo a primeira edição com a participação deste financiador.

A participação incluiu discentes da graduação e pós-graduação, docentes-pesquisadores, assim como outros profissionais da área de Ciências Biológicas e da Saúde de diferentes instituições brasileiras. Todas as edições ao longo desses anos resultaram em 750 trabalhos apresentados, 63 palestras, 56 mini-cursos e contaram com a participação de 1.700 congressistas.

O principal objetivo de realização do 5º CPCB é a disseminação de conhecimento por palestras e mini-cursos, ministrados por professores e profissionais convidados, e da produção científica com a previsão da publicação de 150 trabalhos em anais no decorrer desta edição. A exposição desses trabalhos será em sessão de painéis e também por apresentações orais em sessões destinadas à graduação e pós-graduação, todas com temas livres vinculadas à área Biológica e da Saúde.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: