Skip to content

Complicações neurológicas relacionadas à dengue, zika vírus e chikungunya foram discutidas em Salvador/BH

09/07/2015

150709 - Complicações neurológicas

Fonte: R7

 A Bahia registrou, até esta terça-feira (7), 54 casos da síndrome de Guilain-Barré. Diante do aumento destes casos e das variadas complicações neurológicas relacionadas à dengue, chikungunya e zika vírus, profissionais da área de saúde participam, nesta quarta-feira (8), de evento para discutir as complicações neurológicas relacionadas à tríplice epidemia. O encontro ocorre a partir das 13h30, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador.

O protocolo clínico da síndrome de Guilain-Barré e o plano operativo emergencial da rede de atendimento aos pacientes com manifestações neurológicas associadas à tríplice epidemia também serão apresentados durante o encontro. Haverá ainda exposição da epidemiologia da dengue, chikungunya e zika vírus, doenças exantemáticas indeterminadas e sobre a manifestação clínica e complicações neurológicas mais frequentes nos casos das três doenças, transmitidas pelo aedes aegypti.

Participam do encontro representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), médicos e responsáveis pelos Núcleos de Vigilância Epidemiológica das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu, hospitais e coordenadores municipais de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: